sábado, 8 de junho de 2013

Projeto Ler e Escrever

Queridos amigos do Inhaúma o Governo do Estado de São Paulo desenvolveu há alguns anos um projeto de alfabetização muito bom e que nós professores trabalhamos com nossos alunos. Acompanhem mais informações e conheçam o projeto no site da SEE.
Professora Claúdia Bardez do 1o. ano

Parte do texto da SEE
"Mais do que um programa de formação, o Ler e Escrever é um conjunto de ações articuladas que inclui formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos e outros subsídios, constituindo-se como uma Política Pública para o Ciclo I, que busca promover a melhoria do ensino em toda a rede estadual.
Sua meta é ver plenamente alfabetizadas todas as crianças com até oito anos de idade (2ª série / 3º ano) e consequentemente garantir, após a aquisição da escrita alfabética, as competências necessárias para que as mesmas possam adequar seu discurso oral e escrito as diferentes situações comunicativas, intenções e interlocutores.
Além disso, o Programa visa assegurar a aprendizagem dos conceitos matemáticos e das demais disciplinas que integram o Currículo do Ciclo I do Ensino Fundamental do Estado de São Paulo."
Beijocas
Pro Cris 

Um comentário:

~Lena~ disse...

Bem legal o projeto.