quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia do Meio Ambiente


Queridos leitores,  nossa escola desenvolve um projeto ha 2 anos, sobre Preservação do Meio Ambiente. 
Um dos pólos geradores de discussão entre alunos e professores é a reciclagem do lixo. 
Esse projeto é um sucesso em nossa comunidade.
Cada vez mais os alunos e pais estão participando retirando do meio ambiente toneladas de materiais não orgânicos, ou seja reciclavel. Esse material é entregue a empresas coletoras e com o dinheiro arrecado promovemos uma semana especial de brincadeiras com os alunos. 
Teatro na escola, gincanas, cinema, pula pula. Tudo com lanche especial e muita diversão.
Eles sabem que foram os responsáveis por essa conquista.

Como hoje e o Dia Mundial do Meio Ambiente, resolvi postar sobre a origem desse dia. Breve boas novidades sobre o assunto.
Beijocas
Cris Chabes 

Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
Alguns dos principais esforços em relação ao Dia do Meio Ambiente são:

  • Mostrar o lado humana das questões ambientais,
  • Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável
  • Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais
  • Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem de um futuro mais seguro e mais próspero.

Este Ano o tema do Dia Mundial é: “Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”. Ele mostra que nações atuem de maneira harmônica para fazer frente às mudanças climáticas, para manejar adequadamente suas florestas e outros recursos naturais e para erradicar a pobreza.

Em 2011 o México será a sede mundial das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o que reflete o engajamento dos países da América Latina e Caribe na luta contra as mudanças climáticas e na transição para uma sociedade de baixo carbono.
Texto retirado do site Mundo das Tribos

2 comentários:

~Lena~ disse...

Nossa eu sou uma ex-aluna do Inhaúma! Gostei muito do blog! Eu já tinha seguido antes, mas agora estarei sempre por aqui! Muito legal a matéria Professora Cris!

~Lena~ disse...

Oi Professora, vcê perguntou quand eu sai do Inhaúma, foi no ano de 2011, estudo no Paul Hugon agora, estou na sexta série agora, mas eu ainda tenho uma irmã que estuda ai no Inhaúma. A Ana Clara no quarto ano B, minha última Professora foi a Deise. Bjos e até mais!