terça-feira, 7 de julho de 2015

Dica de leitura dos alunos do Inhaúma

Que tal boas dicas de leitura? Aqui quem dá essa dica são os próprios alunos. 


O Lucas Pereira de Souza e o Júlio César do 1o. ano C, compartilharam a história dos chapeuzinhos Coloridos e disseram que cada história tem um final emocionante e diferente. São seis chapeuzinhos (branco, verde, lilás, azul, laranja e preto). Em uma delas o lobo vai morar com a chapeuzinho e sua vovó, mas por que será?
O Nicolas do 1o. ano D trouxe uma dica de leitura muito legal que a professora leu para toda a turma. É a história de um gato azul que não gostava da sua cor e que vivia mudando de cor. Até que um dia conheceu uma gatinha rosa e .......O que será que aconteceu?
A dica de leitura do 2o. ano C é do livro Super amigos no aniversário do Caracol. E quem apresenta essa dica é a aluna Isabella. Esse livro conta a história de amigos que vieram para uma festa na floresta. Era o aniversário do Caracol. A Bicharada toda corria, pulava e alguns até mergulhavam no lago próximo, mas o carocol demorava a chegar para a festa. Todos se reuniram para comprar um presente para ele. O que será que o caracol queria ganhar? 

O Kayo e a Isabella do 2o. ano D, trouxeram o livro que a professora leu A traça de A a Z, sobre uma traça, que não queria comer livros, seu sonho era conhecer o zoológico. Um dia ela encontrou um dicionário e nele um monte de letras ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXWYZ 
Será que ela vai chega  no  zoológico?





Nenhum comentário: