quarta-feira, 8 de julho de 2015

Agora a dica de leitura é dos 4o. anos

A turma de alunos dos 4o.anos trouxe dicas incríveis de leitura que seus professores realizaram na sala de aula. 

O Isabella do 4o. ano A trouxe a história de Dom Quixote e disse que "Quem ler este livro vai aprender coisas muito boas para sua vida. O personagem principal, Alonso Quija, um homem magro, cinquentão, sonhador, curioso, inteligente, gastava o que possuía comprando livros e mais livros sobre histórias incríveis sobre heróis da cavalaria. Quanto mais lia, mais sonhava. Quase sempre era levado ao ridículo se tornando motivo de piada entre os mercadores da aldeia.
              Dom Quixote tinha uma coragem louca, mais perigosa,  não era real. Não dá pra sair por ai vivendo a vida tal qual lemos no livro, e ele fazia isso. Sendo assim, Dom Quixote paga um preço, persegue o que não existe, os rivais em forma dos tais moinhos e vento caminha pela rua acreditando em ilusões .Quando alguém reclamava ele dizia: ‘lutando com dragões, gigantes, princesas encantas. Ela contou outras coisas sobre o autor e sobre essa incrível aventura, mas é melhor você descobrir lendo e nos contando depois. 

A Lavinia do 4º. Ano D trouxe o livro  “AVENTURAS NOTURNAS que tem três histórias diferentes. A primeira “O Vampiro da Tempestade” Fala sobre dois irmãos que criaram um vampiro no computador , e criou vida se alimentou de energia e tinha um ponto fraco que era a água.
A segunda Historia: “ Halloween mal – assombrado “ fala do Alex  fez uma festa de halloween  , tinha três convidados  diferentes e assustadores . Ao final da festa foram a estrada do espectro de casa em  casa perguntar:  gostosuras ou travessuras?
A ultima “A Aranha do Sangue “Conta a historia de Bento, que foi picado por uma aranha pequena e vermelha que dava  super – velocidade  na hora da competição. O menino se transformou ficou com dentes afiados , unhas grandes , olhos vermelhos  que causava    horror.
E um livro exemplar ,terror , animação . . . Leia esse livro , você não vai se arrepender nos adoramos esperamos que você goste também !

A dica de leitura do 4º. Ano C é o livro Quem vai ficar com o pêssego?  Quem narra um trecho do texto a aluna Raissa.
Ela conta que na história havia um pêssego muito suculento, e todos os animais queriam o tal pêssego. Eles criaram uma competição para comê-lo. A girafa disse que quem deveria ganhar a competição é o animal mais alto, mas o crocodilo não concordou e disse que o ganhador deveria ser aquele com maior boca. Dona girafa não gostou da ideia. Cada animal procurava uma qualidade em si para ser o ganhador. No final quem ficou com o pêssego foi.......

A Dica da Daniela e do Raphael do 4o. ano B é mais uma aventura do Bat Pat. Contam que  uma noite, da janela da cripta, apareceu uma sombra que rondava o cemitério e parecia procurar alguma coisa nos túmulos. E logo depois veio a notícia de que alguém andava invadindo as casas da cidade... Pela chaminé! Ai, Ai, Ai, que medo medonho! O que será que ele está procurando? Agora ele e seus amigos, Rebeca, Martim e Léo, precisamos resolver esse mistério antes que seja tarde demais!

Essa turma me deixou curiosa!

Nenhum comentário: