terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vamos estudar com seu filho?

Cartilha da Família 
O fim do ano se aproxima e agora todos começam a se preparar para as últimas avaliações antes das férias. 

O mês de novembro passa rápido e temos +- 15 dias de dezembro, porém antes que o ano termine, é preciso conversar com as crianças sobre essa etapa final do curso. É hora de tirar dúvidas, de orientar-se para as avaliações finais e preparar-se para o novo ano. Mas de que forma a criança estuda e ela tem a ajuda e orientação da família neste momento?

Pensando nisso o site Educar para Crescer, elaborou uma Cartilha de Orientação para ajudar a família neste momento. É possível baixar em seu computador e imprimir, tendo o guia sempre em mãos ou colado em um mural próximo ao local de estudos . 

Mesmo cansados das lições de classe, casa, trabalhos e estudos é muito importante manter a turma motivada, para isso Separe 10 ou 15 minutos antes do intervalo para o lanche ou ao final da aula para um "tempo livre" em que eles possam conversar, se movimentarem pela sala, leiam gibis, etc, mas avise-os logo no início da aula sobre esse tempo, assim todos já sabem antecipadamente que terão um descanso. 

Educar para Crescer 

No Educar para Crescer vocês também podem encontrar outras dicas super importantes de como participar da educação de seus filhos. 

Educar para Crescer 

Beijocas
Cris Chabes

Nenhum comentário: