quinta-feira, 25 de abril de 2013

Educação em Foco: Alfabetização sociconstrutivista

Educação em Foco: Alfabetização sociconstrutivista

Quero compartilhar com vocês um texto fantástico que uma amiga publicou no Educação em Foco, (link acima) um Blog em que eu também publico todas as quartas feiras temas ligados a Educação. 
Faça-nos uma visita.
Beijocas
Cris Chabes

Segue parte do Texto:


Alfabetização socioconstrutivista®
Ler cuidadosamente antes de usar. 
Uso pediátrico e adulto.


Composição:
Planejamento ................................................100 mg Dedicação......................................................100 mg 
Intervenção-mediação ................................100 mg Credibilidade.................................................100 mg Mobilização....................................................100 mg 
Diversidade de textos ................................100 mg 
Amor ..............................................................100 mg

Informação ao professor
O processo de alfabetização precisa ser reconstruído. Para isso, devemos estudar muito e contar com teorias que embasem, que orientem o nosso trabalho. Aprendemos construindo e, para construir, temos que pensar. O professor deve ser mediador e saber como a criança aprende. É importante o trabalho em grupo. Caso surjam dúvidas desagradáveis durante a alfabetização, aconselha-se estudar mais e planejar melhor, selecionando novas atividades que favoreçam uma alfabetização eficiente.
Indicações
É indicada a todas as crianças, sem distinção de idade, cor, raça, religião ou classe social, e a jovens e adultos que ainda não tenham feito uso do medicamento.

Contra-indicações
Não tem.










Nenhum comentário: