quinta-feira, 25 de abril de 2013

Jogos on line


O jogo é para a criança o exercício,e a preparação para a vida adulta,assim a criança aprende brincando o que a faz desenvolver suas potencialidades, porém é importante que o educador ao utilizar um jogo, tenha definidos,objetivos a alcançar e saiba escolher o jogo adequado ao momento educativo. Enquanto a criança está simplesmente brincado incorpora valores, conceitos e conteúdos que o educador poderá estar anotando para serem analisados e colocados em prática num futuro bem próximo. 
Imagem Nova Escola
Para formar professores com pleno conhecimento lúdico é uma tarefa árdua e difícil, pois o educador tem que ter um conhecimento profundo e acreditar que ele é capaz de conscientizar o ensino lúdico como uma forma de aprendizagem, mas no entanto no mundo em que vive a criança hoje, com a modernização, (jogos eletrônicos, a tv, se não houver um conhecimento profundo e das condições para utilizá-los não adianta criticar os pais por não brincarem mais com os filhos; se não oferecemos conscientização para fazê-los melhorar; da mesma forma, não adianta falar, criticar, os problemas das escolas como evasão, repetência, desinteresses e falta de relacionamento, denominação se não apresentamos propostas reais e convincentes.
Imagem Nova Escola

A Revista Nova Escola, grande parceira dos educadores do Brasil, traz 
bimestralmente grandes reportagens com ideias maravilhosas que muito contribuem com nosso trabalho em sala de aula. 
Os jogos fazem parte de todas as fases da vida e podem ajudar na aprendizagem das crianças. Confira aqui os jogos online e aplique com suas turmas.
Imagem Nova Escola

Acesse e divirta-se: Nova Escola

Cris Chabes

Nenhum comentário: