sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Saresp

Senhores pais ou responsáveis nos próximos dias 26 e 27 de novembro de 2013, os alunos da rede estadual de educação estarão realizando a Avaliação do Saresp que é uma prova aplicada anualmente, desde 1996, pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP) para avaliar o Ensino Básico na rede estadual.






Até 2012, a prova era aplicada em alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Neste ano, porém, as crianças do 2º ano do Ensino Fundamental também prestarão a prova.


A mudança acontece em razão da determinação da Secretaria da Educação do Estado em adotar os 7 anos de idade como a nova meta etária de alfabetização em São Paulo, enquanto no Brasil a meta é de 8 anos. Com a ampliação para o 2º ano, o total de alunos avaliados passa de 2,2 milhões para 2,5 milhões, um aumento de 13%.

As disciplinas a serem avaliadas são Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º série do Ensino Médio). Haverá aplicação de prova de Redação para uma amostra de turmas dos 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio de cada rede de ensino.


Por favor acompanhe os resultados e não deixem seus filhos faltarem. O horário de inicio da prova deve ser respeitado e as crianças que chegarem atrasadas não poderão entrar na sala após o inicio da mesma. 

A qualidade na Educação depende de todos.

Abraços
Pro Cris Chabes

Nenhum comentário: